Nossa História

Desde que ingressou no curso de Licenciatura em Educação Física, em 2013, nosso fundador, @estevaokwame, utilizou sua paixão fervorosa e os equipamentos de escalada que possuía para difundir e recuperar algo tão natural às pessoas durante a infância: o instinto da escalada!

Aliando sua experiência como praticante de atividades de aventura às técnicas de ensino que estava aprendendo, reuniu o intitulado grupo NHS, composto originalmente por @fernando_csramos, @Suamuel Ferreira, @jackson.mocelin e @Camila Bertolano, onde trabalharam os diversos conteúdos das atividades em altura no estágio supervisionado, do ensino fundamental II. Um semestre depois, @amanda_furlam entrou para o time, que entregou tudo de melhor que possuíam e aprenderam no estágio do ensino médio.
E após longos anos de aperfeiçoamento, especialização e contribuições na difusão das atividades em altura nas diversas escolas e universidades, @estevaokwame deu o grande passo para nossa história!

Em 2021 nasceu a Escola de Aventura.
Trabalhamos por democratizar a prática das atividades de aventura como conteúdo da cultura corporal de movimentos e da educação física. Nossos projetos abarcam desde as de turismo de aventura - para aqueles que desejam experimentar a adrenalina - à cursos para jovens, adultos e professores de educação física, que desejam estudar e trabalhar essa área do conhecimento.

Estêvão Kwame

Professor de Educação Física;

Especialista em Salvamento em Altura

Carlos Alberto
Caíque Vidal
Felipe Ribeiro
Ronnan Jucá

Técnico em Salvamento em Altura;

Professor de Educação Física;

Fotógrafo de Ação;

Engenheiro Mecânico;

Técnico em Salvamento em Altura;

Profissional IRATA N2;

Coletivo de Professores

A tarefa essencial do professor é despertar a alegria de trabalhar e de conhecer.

Publicações

Escalando a Via Docente: Uma aventura de formação (2017)

Atividades de Aventura como Política Pública (2018)